David Emanuel Madeira Davim

eu sóPossui graduação em Geografia, licenciatura plena e bacharelado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia, (FCT-UNESP) Campus de Presidente Prudente (2002-2006). Possui curso de especialização lato sensu relacionado ao ensino em Geografia pelo programa Redefor desenvolvido pela FCT-UNESP de Presidente Prudente (2011-2013), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Tem experiência profissional no ensino (básico), produção de recursos didáticos, reformulação curricular e formação de profissionais da educação. Desenvolveu pesquisa na área de Geografia (em articulação com demais Ciências Humanas), com ênfase em Geografia Humana, Geografia Crítica, Geografia Humanista e Cultural, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura e espaço, epistemologia, Teoria da Educação, Fenomenologia, História, Etno-História, Etnografia Indígena, Formação Étnica e Territorial, História do Pensamento Geográfico e Antropologia Cultural. Atualmente é mestrando do curso de Geografia do Instituto de Geociências (IG) da UNICAMP, tendo por linha de investigação: Epistemologia em Geografia, Geografia Humanista e Filosofia Contemporânea.

PUBLICAÇÕES

DAVIM. David E. Madeira. O entendimento do fenômeno na Geografia: Uma busca filosófica visando o método. In: XVII Encontro Nacional de Geógrafos, 2012, Belo Horizonte – MG. XVII Encontro Nacional de Geógrafos – XVII ENG, 2012. http://eng2012.agb.org.br/trabalhos-completos?start=560

DAVIM. David E. Madeira. O Método Fenomenológico no Ensino em Geografia: Caminhos para uma Aproximação entre Cultura e Ciência. Trabalho de conclusão de curso (especialização em ensino de Geografia)  – Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Estadual Paulista, Presidente Prudente, 2013.

DAVIM. David E. Madeira . Humanismo Nietzschiano: ‘o arado do mau’. In: V Seminário Nacional sobre Geografia e Fenomenologia, 2014, Ilhéus. V Seminário de Trabalho Grupo de Pesquisa Geografia Humanista Cultural, 2014.

DAVIM. David E. Madeira . As Forças em Luta: Segredos entre Nietzsche, Bachelard e Dardel sobre as vontades da Terra. In: XI Encontro Nacional da ANPEGE, 2015, Presidente Prudente – SP. A diversidade da Geografia Brasileira: escalas e dimensões da análise e da ação.. Dourados-MS: UFGD Editora, 2015. v. 1. p. 5329-5340.

Anúncios